4 ações para a sua carreira decolar em 2020


2020 será um ano desafiador para a sua carreira!

O futuro não é mais como era antigamente. 

Hoje você é fundamental aprender a desaprender para manter conectado com o ambiente. As habilidades que permitiram você chegar até aqui não vão garantir a sua evolução. E justamente quem abraçar esse desafio de desenvolvimento vai poder realmente liderar, motivar, lidar com o stress e prosperar como profissional e como pessoa em 2020.

Se liga nas 4 ações para a sua carreira decolar em 2020:


#1 Defina um ponto de liberdade

A pior sensação que pode existir é você correr o tempo inteiro a ponto de ficar esgotado e sentir que todo esse esforço simplesmente não fez você evoluir. Por isso, é fundamental você escolher um ponto de liberdade que você irá trabalhar na sua carreira em 2020. O ponto de liberdade é algo que se você fizer, vai fazer a sua carreira evoluir em 2020. Pode ser o alcance de uma promoção, a transição para a carreira tão desejada, um treinamento... É o seu próximo passo de carreira.



#2 Pratique o micro-learning

O tempo é de mudança profunda e os conteúdos se renovam quase que diariamente. Para não colocar tempo, recurso e energia em algo que de repente no próximo semestre já não te serve mais, pratique o microlearning. Microlearning é um conceito que transforma conhecimentos complexos em pequenas partes de conhecimento num curto espaço de tempo.



#3 Desenvolva Soft-Skills

Muita gente me pergunta: “será que meu emprego ou meu negócio vai acabar?” e a resposta é sempre a mesma: “Provavelmente sim”. Com a entrada da inteligência artificial muitas profissões deixarão de existir e outras serão aprimoradas. Para que você continue no jogo, vai ser necessário cada vez mais ser-humano. E neste ponto desenvolver soft-skills é decisivo. Também são conhecidas como people skills (habilidades com pessoas) as soft-skills são habilidades comportamentais relacionadas à sua forma de se relacionar e interagir com as pessoas. O potencial de automatização na criatividade, trabalho em equipe, empatia, liderança e outras soft-skills são menores e isso permite que você esteja conectado com as mudanças.



#4 Aprenda a liderar a mudança

As mudanças acontecem numa velocidade cada vez mais rápida e neste ponto é muito importante você escolher aquilo que é essencial para o seu ponto de liberdade (item #1) acontecer e criar ações estruturadas para realizar o seu próximo passo de carreira. Liderar a mudança é uma postura pró-ativa que permite você dizer sim aquilo que é fundamental e dispensar todo o resto.


E tem mais #Bônus: Saia do modo de sobrevivência:

Uma coisa muito importante em qualquer profissional, empreendedor, estudante... enfim para qualquer ser-humano é ter um planejamento financeiro que permita você realizar as coisas. E isso nada tem a ver com quanto você ganha, mas sim a forma como você gasta. É impossível causar impacto com a sua carreira pensando sempre nos boletos que precisam ser pagos no fim do mês.

2020 é será um ano incrível para você, se você tiver disposto a colocar em prática o que é necessário para que a sua carreira decole.


Você merece ser muito feliz!

Até a próxima!

CONECTE-SE

CONTATE

RECEBA MEUS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

© 2020 by Jonnas Lima.