A sua liderança precisa produzir resultados!

Uma das consequências do ambiente de negócio cada vez mais dinâmico é confundir que o resultado já não é tão importante. É certo que hoje nós utilizamos o erro de maneira muito mais inteligente, não há “caça as bruxas” deliberada, mas sim aprendizados para ir ao próximo nível. Só que isso não é permissão para negligenciar os resultados.


Independente da sua área de atuação, um líder existe para construir resultados, é necessário construir resultados por meio do envolvimento das pessoas e de uma participação engajada da equipe.


É fato que para engajar pessoas, o líder deve calibrar o estilo de acordo com o cenário e muitas vezes assumir o papel de servidor, inspirador, motivador... mas sem negligenciar que esses papéis devem levar as pessoas ao comprometimento com os resultados. Ser um líder “que agrada a todos” não é suficiente para alcançar o desempenho da sua equipe.


E aqui você pode considerar essa abordagem um tanto quanto fria, corporativa, mas a verdade é que os resultados sustentam a carreira de qualquer profissional, principalmente aqueles que assumem um posicionamento de liderança.


No entanto, é importante você compreender que os resultados vão muito além dos indicadores estabelecidos em um planejamento estratégico. Existem dois tipos de resultados na liderança:


MENSURÁVEIS – Aqueles que podemos medir, que indicam de maneira clara e objetiva o alcance dos resultados almejados pela empresa. Esses resultados são fundamentais para que não haja discussão sobre o desempenho do líder. Está ali, para quem quiser ver!


INDIRETOS – Aqueles que não podemos medir, mas que fazem uma grande diferença no engajamento das pessoas. Geralmente este resultado é produzido pela congruência entre o falar e o fazer. É a liderança pelo exemplo. É aquilo pelo qual o líder verdadeiramente será lembrado.


É importante compreender: os resultados mensuráveis norteiam as ações da liderança, já os resultados indiretos sustentam o seu posicionamento como líder.

Lembre-se: as pessoas não se comprometem com o líder, e sim, com a visão do líder.


Você merece ser muito feliz!


Ah e no meu treinamento #LeadershipAcademy nós vamos aprofundar esse e outros temas relevantes para pessoas que decidiram ser protagonistas através da liderança. Participe da próxima turma: www.jonnaslima.com.br/leadershipacademy

CONECTE-SE

CONTATE

RECEBA MEUS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

© 2020 by Jonnas Lima.