top of page

Os 5 fatores que prejudicam o resultado das equipes

Os líderes são incansáveis em melhorar a sua equipe, usando todos os encontros como oportunidade para avaliar, treinar e reforçar a visão de grupo e os objetivos a alcançar. 




O fato é que tenho percebido cada vez mais líderes perturbados com a falta de desempenho de suas equipes e embora façam o gerenciamento constante das pessoas e suas atividades, ele não consegue identificar a causa para ausência de performance. 

Deixa eu falar para você, os fatores que prejudicam o desempenho das equipes são mais simples do que parece e você como líder precisa se atentar:


1.  AUSÊNCIA DE CONFIANÇA: A confiança é a base de um verdadeiro trabalho em equipe. Quando membros da equipe não tem a capacidade de partilhar os problemas um com o outro e juntos construírem as soluções, o ambiente é de acusação e justificativas pelo desempenho medíocre. 


2. HARMONIA ARTIFICIAL: Em equipes aonde não confiamos nos demais integrantes é comum não nos envolvermos em conflitos construtivos. A harmonia é positiva, se for resultante de questões trabalhadas constantemente e da resolução de debates acalorados. 


3. FALTA DE COMPROMISSO: Comprometer-se com um plano ou uma decisão e ter adesão clara de todos. A ambiguidade traduz-se nas "agendas ocultas" que são formadas quando não há comprometimento com o que foi decidido, embora finjam concordar com elas nas reuniões. 


4. EVITAR RESPONSABILIZAR: A maior parte dos executivos evitam responsabilizar o outro, pois quer evitar conflitos interpessoais. Responsabilizar uns aos outros pelo que decidimos fazer, para alcançar altos padrões de desempenho e comportamento é uma prática que reforça e constrói a identidade do time e de seus integrantes. 


5. STATUS E EGO:  Os objetivos individuais estão sobrepostos as metas coletivas, ou seja, os membros da equipe procuram reconhecimento e atenção individual à custa do resultado coletivo. Quando isso ocorre, a falta de atenção com os resultados ficam evidentes. 


Líder, você foi escolhido porque alguém acreditou na sua capacidade de extrair o melhor das pessoas e atingir grandes resultados. Não deixe esses fatores destruírem a sua equipe!


Cuide da sua carreira!


Conectar você e a sua empresa aos resultados. Essa é a motivação do meu trabalho. Capacitar lideranças com conteúdos customizados através de palestras, treinamentos e workshops fazem parte do meu portfólio. Saiba mais clicando aqui.


Entre para minha lista VIP e receba os conteúdos exclusivos:  

OBRIGADO!

bottom of page